Pastoral Familiar realiza encontro de casais na cidade de Lagoinha.

 
DSC_0100
 
No dia 17 de fevereiro de 2013, a Equipe Diocesana e agente de diversas Paróquias pertencentes à Arquidiocese de Aparecida, realizou no Auditório do Centro Cultural de Lagoinha o Encontro de Casais que contou com a presença de 40 casais.
O Encontro foi arquitetado entre a Pastoral Familiar, o Pároco e Vigário da Paróquia de Nossa Senhora da conceição, Padres Luis e Edson. O objetivo do encontro foi de resgatar o valor do Sacramento do Matrimônio, da família, na inserção do casal no serviço Pastoral de Evangelização e do testemunho.
Deu-se início às 07h00min horas da manhã com a Oração inicial, sendo certo que Os casais tiveram a graça de poder rezar com o Santíssimo Sacramento exposto, onde houve muita emoção e entrega por parte de todos os presentes.
O primeiro tema colocado aos casais foi Quem sou eu? Ministrado pelo casal Benê e Zélia, da Diocese de Lorena, seguido de um testemunho de vida do casal.
O Segundo tema foi ministrado pelo casal Chico e Rose, Qual a missão do casal na Igreja? Seguido de um comovente testemunho.
O terceiro tema foi Afetividade e sexualidade refletida com o casal Jaime e Ana, da Catedral de Santo Antônio de Guaratinguetá.
O quarto e último tema foi Relacionamento conjugal, exposto pelo casal Escobar e Helenice da Paróquia São Dimas de Guarainguetá/SP.
Os casais também puderam refletir os temas em grupos de círculos, onde houve debate e apresentação das conclusões.
A Pastoral Familiar também apresentou aos presentes, sob forma de um divertido teatro, a realidade das famílias atuais e a solução de seus problemas cotidianos, que assolam a célula principal da sociedade que é a Família.
As 17h00min horas, os presentes tiveram uma Palestra de motivação, ministrado por Dom Raymundo Damasceno de Assis, cardeal que participará do Conclave para escolha do novo Papa, onde falou aos presentes sobre a importância da família com base no tema e lema do encontro que foram “O despertar para a fé”,” família geradora de fé e vida”.
Às 18h00min horas a Pastoral Familiar e os casais participantes, saíram em procissão luminosa pelas ruas de Lagoinha, rezando o terço das famílias, com destino à Paróquia da Imaculada Conceição de lagoinha, onde houve a Santa Missa de encerramento do referido Encontro.
 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

MISSA DE ENCERRAMENTO

 
 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Equipe terminando trabalhos de Secretaria.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Jantar de Recepção da Pastoral Familiar em Lagoinha.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Reunião com a equipe após a missa de envio dia 14/fev/2013.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: