Regional Sul1 da Pastoral Familiar realiza o XVII Congresso na Arquidiocese de São Paulo.

DSC_0488

       TEMA:  FAMÍLIA, JUVENTUDE E FÉ.

       LEMA:  A família Transmissora da fé.

        A Sub-Região de Aparecida de Pastoral Familiar, que englobam cinco dioceses, sendo  Aparecida, Caraguatatuba, Lorena, Taubaté e São José dos Campos, participaram do XVII Congresso de Pastoral Familiar que foi realizado nos dias 27, 28 e 29 de setembro no Auditório da Fapcom( Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação no bairro Vila Mariana em São Paulo.

         Dom Sérgio, acolheu os presentes com muita alegria e disse que era necessário o referido congresso para tratar e refletir sobre o tesouro da nossa fé, grande tesouro, pois foi criado por Deus. Também alertou os agentes sobre a vinda de Jesus na terra dentro de uma família e com isso Ele também nos convida a transmitir a fé, pois, o grande veneno atual é o secularismo, segundo o Papa Emérito Bento XVI e ainda disse que a família que deve transmitir a fé, está hoje muito frágil, pois, precisamos transmitir a fé. Jesus elogiou os dicípulos: ” Vocês são a luz do mundo” e nós devemos viver essa fé e nessa fé, temos tudo que precisamos para sermos felizes.

        Em seguida foi apresentado a cidade de São Paulo através de um vídeo.

        Após a abertura, foi composta a mesa pelos Assessores e coordenares do Regional Sul 1 da Pastoral Familiar e em seguida os presentes puderam se emocionar com um teatro realizado pela Comunidade Anjos da Vida de São Paulo.

         No sábado, dia 28, iniciou-se o dia com a Eucaristia com Laudes, presidida por Dom Emílio, Bispo referencial da Pastoral Familiar no Regional Sul1 e a programação seguiu com várias conferências, sendo: 1ª Família e Cultura Urbana, por Professor João Décio passos, 2ª) – Contexto da Juventude e Família ( 1980 – 2013), por Padre André Cunha de Figueiredo Torres SDB, 3ª ) – Mesa com Juventude hoje, com Padre,  Professor  Dr. José Roberto Abreu de Mattos, 4ª) – Contexto da fé na Família, por Diácono Rogério e sua esposa Márcia, 5ª) – Família, Acolhimento e amor, por Raimundo(Tico) e Vera, casal coordenador Nacional da Pastoral Familiar.

          No domingo, dia 29, o dia começou com celebração Eucarística e Laudes, presidida por Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, o qual, ao término da celebração, também realizou a 6ª ) conferência do Congresso, com o tema: Ano da fé. Como última conferência, padre Claudio Delfino, falou sobre a Perspectiva para a Pastoral Familiar do Congresso e em seguida houve as considerações finais por Dom Emílio, Dom Sérgio e Padre Zacarias.

        Também foi escolhido Sorocaba como sede do XVIII Congresso de Pastoral Familiar do Regional Sul 1.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: