REUNIÃO ARQUIDIOCESANA DA PASTORAL FAMILIAR 08 DE MAIO DE 2012 NA PARÓQUIA SÃO ROQUE EM APARECIDA/SP.

A Pastoral Familiar da Arquidiocese de Aparecida realiza reunião Diocesana em 08 de maio de 2012, na Paróquia de São Roque em Aparecida/SP com participação de coordenadores Paroquiais e a Equipe Diocesana da Pastoral Familiar.

Por volta das 20h00min horas a referida reunião iniciou-se com as boas vindas da coordenação Paroquial local e em seguida com oração inicial e reflexão da Palavra do Senhor Jo 14, 23-24.

Em seguida foram feitas apresentações dos presentes e uma breve reflexão sobre o “ABORTO LEGALIZADO”, tendo em vista que o casal coordenador Diocesano Édson e Mazé, participou a Convite de Dom Damasceno da reciclagem do Clero na Arquidiocese de Aparecida e durante esse dia, foi comentado bastante sobre o assunto. Nas reflexões sobre o aborto legalizado, os participantes concluíram que devemos nas próximas eleições, votar muito consciente visando eleger candidatos que sejam cristãos autênticos. Leis aprovadas não muda o compromisso dos cristãos que é defender a vida em todas suas instâncias, ou seja, desde sua concepção até a morte natural. Foi exposto pelos presentes que o divórcio, por exemplo, é uma lei aprovada há muitos anos, contudo, nossa igreja reprova tal conduta. Pois o papel da Pastoral Familiar é de formar opiniões sobre os valores e o temor de Deus.

Em outro momento da reunião, foi abordado sobre o 2º Simpósio e a 4ª Peregrinação Nacional das Famílias, pois foi aprovada por todos e colocado como uma Bênção e que a Igreja Católica nos fortalece por meio das Palestras, dos Bispos, Padres e Assessores, trazendo esperança e coragem e ainda nos mostra que não estamos sozinhos em nossa caminhada, ao passo que o evento nos mostra uma preocupação com nossas famílias e por isso devemos testemunhar aos demais a religião católica. Durante esse tema, foi comentado pelos presentes sobre a entronização da imagem e relíquias de Santa Gianna Beretta Molla que é patrona da Pastoral Familiar e Padroeira das famílias, pois com a ascensão da devoção pudemos constatar que não se trata apenas de uma devoção a uma Santa e sim, de um vínculo à Pastoral Familiar, em Defesa da Vida e como motivação e conforto às famílias, pois atualmente essas vêm sendo ameaçadas e banalizadas e com a intercessão de Santa Gianna, estamos alcançando muitas graças. A imagem e relíquias de santa Gianna estão peregrinando na Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Engenheiro Neiva em Guaratinguetá/SP e tem agenda para estar no mês de julho no Congresso de Pastoral Familiar na Diocese de Taubaté e na Diocese de Campos de goytacazes/RJ, em agosto estará na cidade de Lagoinha/SP, em setembro na Paróquia de Santo Afonso em Aparecida/SP e em outubro n a Paróquia de Nossa Senhora da Glória, no bairro do Pedregulho em Guaratinguetá/SP. Os presentes também frisaram sobre a importância do simpósio e sugeriu solicitar dos agentes da pastoral familiar mais compromisso com tal evento para ano que vem. O Casal Fabrício e Mirian, coordenadores da Pastoral Familiar da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, falou sobre o sucesso do NUFESP, ocorrido nos dias 05 e 06 de maio de 2012, pois foram avaliados como estímulo para os agentes e além do conhecimento obtido, os mesmos ainda se desprenderam em expor suas opiniões e ideias sobre a formação.

No dia 05 de agosto de 2012, acontecerá a ARQUIFESTA e a FESTA DO POVO DE DEUS, que serão realizados juntos, no Clube Itaguará em Guaratinguetá/SP.

O casal Édson e Mazé transmitiu aos presentes à solicitação de Dom Raymundo para que toda a paróquia realizem vigílias em oração no dia 15 de junho, em celebração ao SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS.

Os participantes avaliaram a Formação em Defesa da Vida, ocorrido no dia 22 de abril de 2012, na Paróquia do Puríssimo Coração de Maria sobre PATERNIDADE E MATERNIDADE RESPONSÁVEL “ Planejamento Familiar”, onde o casal Gilson e Claudia, da Comissão em Defesa da Vida da Diocese de Lorena expôs através de Palestra sobre o tema. Os coordenadores Paroquiais demonstraram um interesse maior para que seja mais divulgadas formações desse tipo para toda nossa Igreja.

Também no dia 22 de abril de 2012, foi a missa do término do tríduo em Homenagem à Santa Gianna que foi celebrada por Dom Diógenes, Bispo Emérito de Franca e concelebrada por Padre Carlinhos, assessor Arquidiocesano da Pastoral Familiar

Foi enviado por intermédio dos coordenadores,  Fichas de Inscrição e uma carta convite aos Párocos sobre a FORMAÇÃO DIOCESANA DO SETOR PÓS-MATRIMONIAL que acontecerá no dia 26 de maio de 2012, na Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes em Guaratinguetá/SP.

Como último item em pauta, foi falado sobre o Encontro Mundial das Famílias em Milão-Itália com o Tema: FAMILIA, TRABALHO E FESTA, o mesmo usado no Simpósio de Aparecida que foi escolhido pelo Papa Bento XXVI.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: