1ª Romaria de Bento Gonçalves/RS para visitar as Relíquias de Santa Gianna, dia 05 de setembro de 2014.

 

DSC_0200

         No último dia 05 de setembro de 2014, a Paróquia são Francisco de Assis em Guaratinguetá/SP, Arquidiocese de Aparecida, recebeu uma Romaria vinda da cidade de Bento Gonçalves e Caxias do Sul, Rio Grande do Sul.
         Em Bento Gonçalves/RS, existe um grupo de Orações denominado Cenáculo com Maria que é coordenado por Odila, a qual também foi responsável pela a excursão que trouxe os fiéis à Guaratinguetá. O referido grupo de Orações tem recebido muitos pedidos de orações por mulheres que desejam engravidar, por mulheres em gravidez de risco ou difícil, e por diversos pedidos em geral. Odila, ao conhecer a história de Santa Gianna beretta Molla, Padroeira das Famílias, Protetora das gestantes, Patrona da Pastoral Familiar e Símbolo em Defesa da Vida, começou a encorajar tais pessoas a pedirem a intercessão de Santa Gianna, a qual atendeu muitos pedidos e várias graças já foram alcançadas naquela região.
         Em busca de saber mais sobre Santa Gianna e à procura da imagem da Santa, Juliana Pasqualine Conte, integrante do grupo de Orações, a qual recebeu uma graça por intercessão de Santa Gianna, que é sua filha Natália, chegou até a Irmandade Santa Gianna em Guaratinguetá, por meio da internet e então, foi promovida uma Romaria até a cidade de Guaratinguetá com o intuito de que os fiéis rezassem e agradecessem santa Gianna, bem como realizar novos pedidos de orações.
          A Irmandade Santa Gianna, é guardiã das Relíquias de Santa Gianna, que se trata de uma mecha de cabelos e um pedaço do vestido da Santa, que foi exposta para a Romaria e ainda celebrada uma Santa Missa presidida por Padre Matusalém, Pároco e Presidente da Irmandade.
         Os presentes viveram um comovente momento de oração, foi muito emocionante, pois foi à primeira romaria para visitar as Relíquias de Santa Gianna. Durante a Missa, os romeiros ainda puderam refletir com o casal Rogério e Ana Lúcia, sobre a vida de Santa Gianna e sobre o referido encontro. Também puderam ouvir testemunhos dos membros da Irmandade. O encerramento se deu com um café da tarde e em seguida, os fiéis foram para Cachoeira Paulista, onde participariam de um acampamento de Oração na Canção Nova.
         Após o contato por e-mail sobre as graças alcançadas, a filha de Santa Gianna, a Gianna Emanuela, que vive na Itália e cuida da devoção de sua Santa Mãe, foi notificada sobre tais graças e então a mesma enviou por meio da Irmandade algumas relíquias de 3ª Classe de Santa Gianna, que segundo ela, é um pedaço de tecido pertencente aos seus pais, ”ex-indument”, ou seja, à Santa Gianna e seu marido Pedro Molla. Uma das relíquias foi acomodada em uma capelinha de madeira e enviada a Bento Gonçalves por meio de Odila, coordenadora do grupo de oração e da excursão.
 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Anúncios

2 Comentários to “1ª Romaria de Bento Gonçalves/RS para visitar as Relíquias de Santa Gianna, dia 05 de setembro de 2014.”

  1. AMEI MUITO ABENÇOADO MARAVILHOS ME SENTI ABENÇOADA POR ELA TABEM! GLORIAS SEJA DEUS PARA SEMPRE!

  2. Muito Emocionante um povo acolhedor , Louvo ao Senhor pór Tants Graças ,,foi Maravilhoso ,,,,,,,,,,,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: