RELÍQUIA DE SANTA GIANNA

A Pastoral Familiar da Arquidiocese de Aparecida continua com os trabalhos no ano de 2012, pois no dia 04 de fevereiro de 2012, na casa Santa Maria dos Anjos (Casa das Irmãs), na Vila dos Comerciários em Guaratinguetá, aconteceu o encontro de Espiritualidade, que marcou o início dos trabalhos e teve participação das paróquias pertencentes à Arquidiocese.

Na Capela, o Padre Carlinhos, assessor Arquidiocesano da Pastoral Familiar, apresentou aos participantes, uma grande graça que aconteceu logo no começo do ano. A relíquia de Santa Gianna.

Em Setembro de 2011, em reunião de Dom Raymundo com a equipe Arquidiocesana da Pastoral Familiar, o padre Carlinhos solicitou do Arcebispo, uma carta à Cúria de Milão na Itália pedindo uma relíquia de Santa Gianna, Patrona da Pastoral Familiar, Padroeira das Famílias, protetora das gestantes e símbolo em Defesa da Vida para que percorresse as paróquias juntamente com a imagem que já peregrina com o Casal Rogério e Ana Lucia e a filha Gianna Aparecida. Naquela reunião, Rogério e Ana Lucia relataram a Dom Damasceno que sempre têm contato por e-mail com Gianna Emanuela, filha de Santa Gianna, que vive e mora na Itália e fará em 21 de abril de 2012 cinqüenta anos de idade e que em um desses contatos Gianna Emanuela orientou sobre a aquisição da relíquia de sua Santa Mãe.

Dom Raymundo trouxe logo no começo do ano a reposta de que a relíquia de Santa Gianna veio da Itália para a Arquidiocese de Aparecida e com muita alegria e devoção, a Relíquia de Santa Gianna percorrerá as Paróquias juntamente com a imagem.

A Igreja Católica define a seguinte classificação para relíquias dos Santos:

Primeira Classe: parte do corpo de um santo (ossos, unhas, cabelo…)

Segunda classe: objetos pessoais de um santo (roupa, um cajado, os pregos da cruz…)

Terceira classe: inclui pedaços de tecido que tocaram no corpo do santo, ou, no relicário onde uma porção do seu corpo está conservada.

A relíquia de Santa Gianna que veio da Itália para Arquidiocese de Aparecida são uma mecha de cabelo e um pedaço do vestido de Santa Gianna.

A Pastoral Familiar realizará diversos encontros a nível Arquidiocesano no decorrer do ano, visando implantar a Pastoral Familiar nas Paróquias que não tem e qualificar os agentes já existentes, com formações sistemáticas  conforme orientação da Comissão de Família e Vida da C.N.B.B. e dentre elas no dia 11 de março de 2012, acontecerá à formação em Defesa da Vida, objetivando implementar a Comissão em Defesa da Vida nas Paróquias de nossa Arquidiocese.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

15 Comentários to “RELÍQUIA DE SANTA GIANNA”

  1. Como ganha uma relíquia de segunda graus…

    • Boa noite caro Alex.
      Paz e bem.
      começamos a Devoção a Santa Gianna na Arquidiocese de Aparecida em 2004 e daí em diante, temos contato com a filha de Santa Gianna, a Gianna Emanuela. Quando se cria um núcleos de Devoção e nos mandam fotos e acompanhamos a evolução do grupo, mandamos as fotos a Gianna Emanuela e solicitamos uma relíquia de 2º grau para o referido núcleo.

      estamos a disposição.

      abraços fraterno.

      Rogério

  2. Como faco para receber uma reliquia de Santa Gianna?Sou devota dela e gostaria de ter uma.

  3. Quero muito uma camiseta de Santa Gianna, como consigo?
    Tem algum email ou contato pra marcar uma visita?
    Laura F. Rodrigues de Maria

  4. Preciso de ajuda: Quero uma medalha de Santa Gianna prateada. Alguém poderia me ajudar?

  5. Como faço para receber um relíquia de Santa Gianna? sou devota dela e gostaria muito de ter uma.

  6. Prezados,
    Faço parte da Paróquia Nossa Senhora da Luz, Salvador -Bahia e estamos indo passar a festa de Corpus Christi em Aparecida juntamente com nosso Vigário Frei Elisio, e gostaríamos de visitar a Paróquia de Santa Gianna e conhecer mais sobre a história desta Santa e sua devoção. Para isso gostaríamos de ter informações sobre horário de missas, visitas e o endereço. Aguardo resposta. Sônia Costa

    • Boa noite Sônia,

      Será um prazer imensurável recebê-los aqui, mas tenho que esclarecer algumas coisas a você: Aqui ainda não temos construída a Igreja de Santa Gianna, tendo em vista que, nossa Sede é na Paróquia São Francisco de Assis. Temos a doação de um terreno de 1.000 m2 nas imediações de nossa Paróquia e estamos aguardando a legalização para o início da construção. Bom! aqui temos diversas graças por intercessão de Santa Gianna, inclusive nossa filha Gianna Aparecida e através da divulgação, foram alcançadas outras graças dentro de cinco Dioceses, que fazem parte da Sub-região de Aparecida da Pastoral familiar que são Lorena, Aparecida, Taubaté, São José dos Campos e Caraguatatuba e a partir disso, em contato com a filha de Santa Gianna e com o intermédio de Dom Raimundo, nosso Arcebispo, conseguimos as relíquias de Santa Gianna que são uma mecha dos cabelos e um pedaço do vestido da Santa, que vieram da Itália. Aqui em nossa Paróquia, realizaremos um tríduo de Corpus Christi e teremos missa do dia 27 ao dia 30 com procissão pelas ruas. Sintam-se convidados a participarem conosco. Aparecida é bem pertinho daqui, caso desejem, é só fazer contato que estaremos orientando vocês ou até mesmo podemos buscá-los em Aparecida caso queiram. Estarei lhe enviando por e-mail alguns contatos telefônicos.

      abraços fraternos.

      Rogério e Ana Lucia
      Irmandade Santa Gianna

  7. como faço pra receber uma relíquia de Santa Gianna , sou devota dela e gstaria de ter!

    • Boa noite simone,

      Desculpe-nos, mas não é possível, pois, as relíquias de primeira classe de Santa Gianna, ou seja, uma parte do corpo do Santo, que no caso dela, trata-se de uma mecha de cabelo, apenas a Igreja pode ter, sendo a daqui pertencente a Arquidiocese de Aparecida. As de terceira classe, que trata-se de algum objeto ou tecido que o Santo tocou, no nosso caso também, é um pedacinho de tecido de um vestido de Santa Gianna, que foi confeccionado para entrega no dia da Canonização e nos foi dado algumas por Dom Diógenes que foi responsável pelo processo de canonização e estava presente. Tentamos conseguir mais, pois, rezamos o terço nas casas e levamos essas relíquias, contudo, não existe mais dessas relíquias.

      abraços fraternos.

      Irmandade Santa Gianna

  8. Gostaria de saber como faço para receber uma reliquia de terceira de santa Giana

    • Boa tarde João,
      Que bom que você também é devoto de Santa Gianna. Desculpe-nos, mas não temos relíquias de terceira classe para doar, a nossa Arquidiocese de Aparecida, tem as relíquias de Primeira e Segunda Classe, que são uma mecha de cabelo e um pedaço do vestido de Santa Gianna, as quais peregrina pelas Paróquias da Sub-Região Aparecida juntamente com a imagem de 80 cm que foi doada por Dom Diógenes. De onde você é? Qualquer coisa só entrar em contato conosco.

      abraços fraterno

      Rogério e Ana Lucia

  9. Tomei conhecimento da imagem de Santa Gianna, hoje ao entrar na Paróquia Bom Jesus de Cangaíba, fiquei muito emocionada,fazendo um pedido, colocando em suas mãos meu sobrinho LUCAS( ainda no ventre materno)

    • Que lindo saber que á cada dia que passa mais e mais pessoas conhecem esta grande santa,mãe,esposa e médica…Que santa Gianna intercede por nós e pelo Lucas e por todas as crianças do mundo.Maria,nunca se esqueça que os santos são nossos amigos no céu,quando perdemos a força eles rezam por nós,um grande abraço e fiquem com Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: