Encerramento Tríduo em Homenagem à Santa Gianna

Santa Gianna Beretta Molla, Patrona da Pastoral Familiar, Padroeira das Famílias, Protetora das Gestantes e Símbolo em Defesa da Vida foi homenageada na Arquidiocese de Aparecida/SP por um tríduo realizado nos dias 20, 21 e 22 de abril de 2012, tendo em vista que sua festa liturgica é comemorada no dia 28 de abril, porém, nesse dia haverá a Quarta Peregrinação Nacional das Famílias e o Segundo Simpósio no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho no Santuário Nacional, o qual terá no dia 28, a entronização da imagem e relíquias de Santa Gianna com colocações de um Padre Assessor Nacional da Pastoral Familiar.

No encerramento do Tríduo, a Santa Missa foi celebrada por Dom Diógenes Silva Matthes, Bispo Emérito de Franca/SP, responsável por todo o processo de canonização de Santa Gianna, sendo certo que também em Franca/SP foi onde ocorreu segundo milagre para a Canonização da Santa.

Durante a celebração, Dom Diógenes ao lado de Padre Carlinhos, assessor Diocesano da Pastoral Familiar colocou explicações sobre a devoção à Santa Gianna, fazendo os presentes reletirem sobre a terceira semana da Páscoa e sobre o exemplo de Santa gianna, foram momentos de muita emoção e entusiasmo entre os presentes.

Logo após a celebração, muitas pessoas presentes caminharam até as relíquias de Santa Gianna e realizaram pedidos em oração pela intercessão da Santa, pois existem muitas graças ocorrendo em nossa Arquidiocese e em todo Brasil. Nessa Santa Missa, estiveram presentes três crianças que foram frutos de graça por intercessão de Santa Gianna, sendo a Gianna Aparecida, filha do casal Rogério e Ana Lucia, divulgadores da devoção, a Maria Sofia, filha do casal Reinaldo e Jenifer da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e o Arthur que está no seu sétimo mês de gestação e é filho do casal Fabrício e Mirian da Paróquia Nossa Senhora do Rosário. QUE SANTA GIANNA BERETTA MOLLA interceda por todas as famílias. A M É M!!!

Este slideshow necessita de JavaScript.

One Comment to “Encerramento Tríduo em Homenagem à Santa Gianna”

  1. Foi uma grande alegria conhecer o dom Diógenes e receber dele uma benção para nós e para o nosso Arthur… O senhor tem cuidado de nós, por intercessão de Nossa Senhora Aparecida e Santa Gianna.
    Somos imensamente gratos a nosso Deus pelo seu amor por nós…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: