Santa Gianna em Pouso Alegre, dias 30 e 31 de agosto de 2014.

DSC_0182

         Nos dias 30 e 31 de agosto de 2014, as Relíquias de Santa Gianna Beretta Molla, padroeira das famílias, protetora das gestantes, patrona da Pastoral Familiar e símbolo em defesa da vida, visitaram a cidade de Pouso Alegre em Minas Gerais.
          A Irmandade Santa Gianna de Guaratinguetá, guardiã de suas Relíquias, que pertencem à Arquidiocese de Aparecida, representada pelos casais Arlindo e Vera, Rogério e Ana Lúcia, com os respectivos filhos e graças por intercessão de Santa Gianna, Giovani e Gianna Aparecida, levaram as relíquias até a referida cidade. O encontro foi organizado pela Comunidade Miriâm, de Pouso Alegre, coordenados pelos casais Alex e Valdirene, Lucas e Ana Carolina.
         A concentração foi realizada na Capela de Santa Dorotéia, no centro de Pouso Alegre, onde ocorreu a entronização e exposição das relíquias e imagem de Santa Gianna para veneração. Na noite do sábado, dia 30, houve Adoração ao Santíssimo Sacramento e veneração das Relíquias no Mosteiro de São Bento, coordenado por Dom Lourenço, Monge Beneditino.
          No sábado, após oração do terço, as Relíquias e imagem foram levadas em carreata pelas ruas de Pouso Alegre até a capela de Santa Dorotéia, local onde foi celebrada uma Santa Missa, presidida pelo Padre Catarina. No domingo de manhã a Santa Missa foi celebrada por Dom Lourenço e domingo à tarde o celebrante foi o Cônego Édson. Os presentes viveram momentos de muita emoção, testemunhos e ainda contou com uma conferência, realizada com a presença de Dom Lourenço.
          Santa Gianna beretta Molla, que em vida teve o desejo de vir para o Brasil em missão, estudou por sete anos a Língua Portuguesa, com o intuito de ajudar seu irmão Frei Alberto, pertencente à Ordem dos Capuchinhos, que vivia como Sacerdote e Médico na cidade de Grajaú/MA. Por sua saúde frágil e clima incompatível com sua terra natal, Santa Gianna, após uma excursão à Lourdes, na França, acompanhando idosos, se pôs aos pés de Nossa Senhora, a qual ela tinha como modelo de perfeição e rezou por sua vocação. Ao retornar à Itália, conheceu o engenheiro Pedro Molla, com quem namorou, noivou e se casou em sete meses.
         O desejo de Santa Gianna, não se deu em vida terrena, mas Deus lhe concedeu após seu ingresso no céu, os dois milagres que a tornaram Santa, aqui no Brasil, País que ela tinha muito carinho e desejo de vir como missionária.
         Atualmente, existem diversas graças alcançadas por intercessão de Santa Gianna, dentre elas, gravidez desejada, gravidez de risco, cura de doenças, empregos.
       As relíquias e imagem de Santa Gianna, já peregrinaram por diversas cidades no Vale do Paraíba, na Sub-Região de Aparecida da C.N.B.B. e agora também no Sul de Minas, na cidade de Pouso Alegre.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: