Santa Gianna em Pouso Alegre, dias 30 e 31 de agosto de 2014.

DSC_0182

         Nos dias 30 e 31 de agosto de 2014, as Relíquias de Santa Gianna Beretta Molla, padroeira das famílias, protetora das gestantes, patrona da Pastoral Familiar e símbolo em defesa da vida, visitaram a cidade de Pouso Alegre em Minas Gerais.
          A Irmandade Santa Gianna de Guaratinguetá, guardiã de suas Relíquias, que pertencem à Arquidiocese de Aparecida, representada pelos casais Arlindo e Vera, Rogério e Ana Lúcia, com os respectivos filhos e graças por intercessão de Santa Gianna, Giovani e Gianna Aparecida, levaram as relíquias até a referida cidade. O encontro foi organizado pela Comunidade Miriâm, de Pouso Alegre, coordenados pelos casais Alex e Valdirene, Lucas e Ana Carolina.
         A concentração foi realizada na Capela de Santa Dorotéia, no centro de Pouso Alegre, onde ocorreu a entronização e exposição das relíquias e imagem de Santa Gianna para veneração. Na noite do sábado, dia 30, houve Adoração ao Santíssimo Sacramento e veneração das Relíquias no Mosteiro de São Bento, coordenado por Dom Lourenço, Monge Beneditino.
          No sábado, após oração do terço, as Relíquias e imagem foram levadas em carreata pelas ruas de Pouso Alegre até a capela de Santa Dorotéia, local onde foi celebrada uma Santa Missa, presidida pelo Padre Catarina. No domingo de manhã a Santa Missa foi celebrada por Dom Lourenço e domingo à tarde o celebrante foi o Cônego Édson. Os presentes viveram momentos de muita emoção, testemunhos e ainda contou com uma conferência, realizada com a presença de Dom Lourenço.
          Santa Gianna beretta Molla, que em vida teve o desejo de vir para o Brasil em missão, estudou por sete anos a Língua Portuguesa, com o intuito de ajudar seu irmão Frei Alberto, pertencente à Ordem dos Capuchinhos, que vivia como Sacerdote e Médico na cidade de Grajaú/MA. Por sua saúde frágil e clima incompatível com sua terra natal, Santa Gianna, após uma excursão à Lourdes, na França, acompanhando idosos, se pôs aos pés de Nossa Senhora, a qual ela tinha como modelo de perfeição e rezou por sua vocação. Ao retornar à Itália, conheceu o engenheiro Pedro Molla, com quem namorou, noivou e se casou em sete meses.
         O desejo de Santa Gianna, não se deu em vida terrena, mas Deus lhe concedeu após seu ingresso no céu, os dois milagres que a tornaram Santa, aqui no Brasil, País que ela tinha muito carinho e desejo de vir como missionária.
         Atualmente, existem diversas graças alcançadas por intercessão de Santa Gianna, dentre elas, gravidez desejada, gravidez de risco, cura de doenças, empregos.
       As relíquias e imagem de Santa Gianna, já peregrinaram por diversas cidades no Vale do Paraíba, na Sub-Região de Aparecida da C.N.B.B. e agora também no Sul de Minas, na cidade de Pouso Alegre.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.